Kia Rio, hatchback da marca coreana, será lançado no Brasil em Janeiro
O Grupo Gandini, importador oficial da marca coreana no nosso mercado, confirma o lançamento do hatchback Kia Rio para a 2ª quinzena de janeiro de 2020. O modelo ainda não tem preço confirmado, mas está confirmado que o Kia Rio chegue em duas versões equipadas com o motor 1.6 flex aspirado de 130 cv e transmissão automática de 6 marchas, o mesmo conjunto do Hyundai HB20 nacional.
O hatchback ainda não teve valores revelados, mas de acordo com o presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini, o modelo vai equipar um motor 1.6 16V flex aspirado do, entregando 130 cv a 6.000 rpm e 16,5 kgfm de torque a partir de 4.500 rpm, sempre com a transmissão automática de 6 marchas. Estarão disponíveis duas versões: LX e EX, diferenciando-se pela lista de equipamentos. Além disso está confirmado ainda uma central multimídia com tela de 7” e com compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
A versão do Kia Rio vendida no México vem equipada com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração, ar-condicionado, computador de bordo, assentos com ajuste de altura, vidros elétricos nas quatro portas, câmera de ré e central multimídia de 7”. A versão EX adiciona faróis com projetor, luzes diurnas em LED, volante com ajuste de altura e profundidade, sensor de estacionamento traseiro, apoio de braços central, partida por botão, painel de instrumentos com tela de 3,5” e controle de cruzeiro. Ainda tem um pacote opcional com faróis de neblina em LED, pedais com acabamento metálico, acabamento premium para volante e alavanca do câmbio e ar-condicionado digital.
Mesmo com os preços ainda não apresentados, o valor de cada uma das versões devem ser próximos ao dos seus concorrentes: o Hyundai HB20, o Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Toyota Yaris.
Fonte: Motor1
Foto: Divulgação