Notícias

Novo Hyundai HB20 alcança notas baixas em testes de colisão

O Latin NCAP, entidade que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina e Caribe, divulgou na última quarta-feira (11) uma bateria de testes de colisão que classificaram o novo Hyundai HB20 como pior do que o esperado no quesito segurança. O hatch recebeu 4 estrelas para a proteção de adultos e apenas 3 para a proteção de crianças.

Segundo a Latin NCAP, o novo Hyundai HB20, modelo fabricado no Brasil, mostrou boa proteção para os ocupantes quanto ao impacto frontal, no entanto durante o impacto lateral a proteção torácica para o adulto foi considerada fraca. O HB20 vem equipado com dois airbags frontais obrigatórios e ESC como equipamento opcional.

Na avaliação para a segurança das crianças, o hatch ofereceu boa proteção para o dummy de um ano e meio, que foi avaliado usando a cadeirinha com ancoragem ISOFIX instalada voltada para trás, mas a proteção do dummy de três anos mostrou um descolamento no encosto do banco traseiro, carregado pela ancoragem TOP Tether, causando um movimento excessivo da cabeça para a frente, abaixo dos limites aceitos.

A sinalização da ancoragem ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP. O HB20 não oferece proteção lateral para a cabeça como item de série.

“O Latin NCAP esperava muito mais do HB20, especialmente considerando que seu concorrente direto, o Chevrolet New Onix, ganhou recentemente cinco estrelas”, afirmou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.

Fonte: Autoesporte
Foto: DIvulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *