Arrizo 5 é a tradução da palavra custo-benefício
Desde que os carros chineses apareceram no mercado nacional, a aposta mais forte sempre foi em custo-benefício. Mas desde a aquisição da operação nacional da Chery pelo grupo CAOA, esse quesito passou a ser acompanhado de outra palavra: qualidade. E um modelo que mostra isso de maneira bastante enfática é o sedã Arrizo 5.
Dono de um design harmônico e elegante, o modelo concorre com rivais como o Volkswagen Virtus, o Hyundai HB20S e o Fiat Cronos. Mas é justamente no equilíbrio entre o bolso e a satisfação que o sedã chinês mostra as cartas na manga. O motor 1.5 turbo flex é mais potente e “torcudo” que o dos rivais, chegando a até 150 cv no álcool, em conjunto com o câmbio CVT que emula até sete marchas virtuais.
O segundo ponto que ele mostra bem isso está na lista de itens de série sem, contudo, penalizar no bolso do consumidor. Bem recheada, a versão RXT (a mais completa da linha) conta com itens como piloto automático, câmera de ré traseira com sensor de estacionamento, partida por botão, piloto automático, direção elétrica, central multimídia com tela de 7”, espelhamento Android e Apple CarPlay, seis airbags, rodas aro 17, teto solar e bancos de couro. Com todos estes itens, ele sai por R$ 78.990, ficando mais em conta que os rivais, mas entregando mais conteúdo e desempenho.