Lançamento

Novo Versa chega em junho, importado do México

A nova geração do Nissan Versa já tem passaporte carimbado para o Brasil, e deve chegar ainda este ano, mais precisamente no mês de junho, sendo um dos lançamentos mais aguardados pela fabricante japonesa. O modelo, que já roda desde abril passado nos Estados Unidos, mudará completamente, ficando mais tecnológico e com um design mais “afiado” e agressivo na comparação com o Versa vendido atualmente no mercado nacional.

Linhas foram inspiradas no Micra europeu e no Kicks, deixando o sedã mais “afiado” e agressivo

A mudança em design e equipamentos colocará o sedã em outro patamar. Ou seja, passará a mirar no segmento “de cima”, onde hoje estão Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus, por exemplo. Outros rivais serão o Hyundai HB20S, o Honda City e o Toyota Yaris. As linhas do novo versa serão inspiradas tanto no Kicks quanto no Micra (versão europeia do March). O modelo atual, no entanto, não dará adeus. Assim como a Chevrolet faz com o Joy, o Versa que está no mercado se tornará a opção de acesso, passando a se chamar V-Drive, rivalizando com Chevrolet Joy Plus, Volkswagen Voyage e Ford Ka Sedan.

Traseira guarda semelhanças com sedãs maiores da marca, como o Sentra

A nova geração do sedã sairá do complexo industrial da Nissan em Aguascalientes, que recebeu mais de US$ 278 milhões em investimentos, e será vendida em cerca de 88 países. As unidades destinadas ao Brasil deverão ter a fabricação iniciada em março, mas terão algumas diferenças em relação aos demais, como o motor 1.6 sendo bicombustível, convertido a partir de kits que vem do Brasil, o que deve elevar a potência para além dos 120 cv. O novo propulsor apresentará diferenças em relação ao do Versa atual, principalmente nos quesitos de construção e eletrônica, incluindo funcionamento mais suave e menor atrito.

Pacote tecnológico e de segurança a bordo será ampliado frente ao modelo atual, que continuará em linha

Apesar de a Nissan ainda não ter confirmado, o novo Versa deverá ter duas versões. O pessoal do site Motor1 aposta em uma linha formada por versões SV (manual e automática CVT) e SL (apenas CVT). Em termos de equipamentos, haverá um salto frente ao modelo atual, com alerta de pontos cegos, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência com detecção de veículos e pedestres, câmeras com visão em 360 graus, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira e detector de carga/passageiro no banco traseiro. Tal pacote de itens o colocará em rivalidade direta com Onix Plus e Virtus.

Com informações do site Motor1

Fotos divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *