Lançamento

Onix RS já roda em testes na Colômbia

A versão de visual mais invocado do novo Onix já está sendo testada. E, por incrível que pareça, o flagra não foi feito no Brasil, e sim na Colômbia. Foi lá que o site local El Carro Colombiano flagrou aquela que será a futura versão RS do hatch da Chevrolet. Apesar da logo na tampa do porta-malas coberta, as linhas denunciam que se trata do Onix “esportivo”. O design, inclusive, condiz com o flagra mostrado em grupos de whatsapp no fim de 2019.

Apesar dos logos e nomes tampados, linhas da versão “esportiva” denunciam que é um Onix

O lançamento do modelo é esperado ainda para 2020, e as aspas no nome “esportivo” são porque ele não contará com diferenças mecânicas para os outros Onix, contando com o 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta de combustível, que rende até 116 cv a 5.500 rpm e torque de 16,8 kgfm a 2.000 rpm. Especula-se que o modelo possa ter câmbio manual de seis velocidades, mas ainda não é uma informação confirmada. O motor 1.2 turbo da mesma família, que poderia ser uma opção para incrementar o já bom desempenho do hatch, deve ficar reservado para a próxima geração do SUV Tracker.

No exterior, o RS ostentará um estilo bem mais agressivo que o do Onix hatch (e, por conseguinte, também bem mais agressivo que o Onix Effect, versão “esportiva” da geração passada do modelo), contando com para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, grade maior, saias laterais, rodas pintadas de preto e um vistoso aerofólio traseiro na tampa do porta-malas. Internamente, as diferenças devem ficar por conta de detalhes na cor vermelha em locais como a moldura das saídas de ar do painel, costuras dos bancos e do volante.

Visão da traseira mostra o nada discreto aerofólio e o para-choque com redesenho parte inferior

Caso a GM opte por fazer com o RS o que fez com o Effect da geração passada, este deve ficar abaixo da versão LTZ, o que o deixaria com preços na casa dos R$ 59.290 e R$ 62.490 na versão manual de 6 marchas; e entre R$ 64.790 e R$ 67.890 na opção automática também de seis velocidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *