Polo e Virtus chegam a 300 mil unidades vendidas
A dupla Polo e Virtus, da Volkswagen, alcançou um marco importante de produção. Construídos na Unidade de Produção Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), os dois veículos alcançaram a marca de 300 mil unidades produzidas. O hatch é produzido em solo nacional desde 2017, enquanto o sedã chegou no ano posterior. Ambos foram os primeiros no país a utilizar a plataforma MQB-A0. A divisão ficou em cerca de 180 mil Polo e 120 mil Virtus, e o momento ainda coincide com a chegada das versões GTS, esportivas com motor 1.4 TSI de 150 cv.
A “família” deve crescer com mais um “irmão” de plataforma, o crossover Nivus, que mostramos em matéria recente aqui no Garagem SE. Ele ficará abaixo do T-Cross (que, pasme, usa a mesma plataforma), mas que sai da planta de São José dos Pinhais (PR). “O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil há três anos e são símbolos do surgimento da Nova Volkswagen. Inspirados em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen, ambos têm conquistado resultados de vendas muito significativos na América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina
Bem acolhidos no mercado brasileiro, o Polo está entre os mais vendidos, sempre próximo do top 5 nacional – ainda que fique um pouco atrás do Gol. Já o Virtus chegou a liderar o segmento de sedãs compactos e (onde concorre com Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan) atualmente é o terceiro modelo mais vendido da marca, tendo ganhado, recentemente, um novo rival, o Chevrolet Onix Plus.