Notícias

Acidente fatal na Rio de Janeiro pode ter sido causado por sono


SIGA O @garagemsergipe no Instagram


Na manhã desta segunda-feira (17), um carro atropelou um idoso em uma calçada da Avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro). A vítima morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, o motorista teria cochilado ao volante e perdido o controle do veículo. Ele permaneceu no local e prestou apoio. Na sequência, foi encaminhado à delegacia para dar outros esclarecimentos._
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia e o Conselho Regional de Medicina indicou que cerca de 42% dos acidentes de trânsito estão relacionados ao sono. Considerado esse diagnóstico, o cansaço é uma das principais causas de morte das rodovias brasileiras.

No estudo, 500 motoristas foram ouvidos. Desse universo, 20% dos condutores informaram dirigir com sono. De acordo com o Diretor de Comunicação da Abramet, dr. Dirceu Alves, 18% dos acidentes de trânsito são causados pela fadiga do motorista. Juntos, fadiga e sono causam 60% dos acidentes de trânsito.

Estatísticas da National Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade norte-americana de segurança viária, revelaram que 40% dos acidentes nas estradas são causados por motoristas cansados. Só nos Estados Unidos, foram 100 mil acidentes em 2015, resultando em 1.550 mortes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *