Lançamento

Amarok com motor V6 de 258 cv chega à Argentina. Brasil deve ser o próximo mercado

Enfim a Amarok argentina recebeu as melhorias no propulsor V6 turbodiesel. As alterações fizeram com que a potência saltasse de 225 cv para 258 cv, além de aumentar o torque para 59,1 kgfm. A alteração mecânica é aplicada para todas as versões com esta motorização, e, de quebra, chega uma nova versão por lá, chamada Black Style, que, como o próprio nome diz, usa e abusa do preto no acabamento interno e externo (além de itens como faróis bi-xenon e ar-condicionado digital de duas zonas, quatro airbags, central multimídia câmera de ré e mais). Além desta versão, o novo motor estará disponível nas Comfortline, Highline e Extreme, sendo que no Brasil virá somente nas duas últimas.

Na mecânica, o salto de potência se deu graças a um novo mapa para a eletrônica. E a potência máxima não fica necessariamente nos 258 cv, indo até 272 cv no modo overboost (antes era de 244 cv). Ou seja, 33 cv e 3 kgfm a mais. O câmbio automático de oito marchas e a tração integral 4Motion foram mantidas. Em números de desempenho, a fabricante diz que a picape chega a 205 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

Não há confirmação exata da data de chegada dela para o Brasil, mas fontes consultadas pelo site Motor1 dão como “termômetro” os estoques do modelo de 224 cv nas concessionárias. Por lá ela custa a partir de 2.863.045 pesos (R$ 202.130), chegando a 3.658.800 pesos (R$ 258.311). Em comparação, a Amarok Highline V6 é vendida por R$ 202.280, enquanto a Extreme V6 custa R$ 213.280. Caso a versão Black Style chegue ao país, ela deve encostar nos R$ 220 mil.

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