Nissan March deixa de ter versão 1.0 à venda
A partir desta semana, quem se interessar em comprar um Nissan March nas versões 1.0 de três cilindros terá que se apressar para ainda encontrar nos estoques das concessionárias ou então recorrer ao mercado de seminovos e usados. O motivo é que a fabricante japonesa retirou de produção a versão de menor cilindrada, com motor de 3 cilindros, e mantém em linha apenas o 1.6 de 111 cv. O motor menor continua sendo oferecido no sedã Versa, mas apenas na versão Conforto, de entrada.
Segundo a Nissan informou ao site Motor1, ela “optou por focar a produção do Nissan March nas versões equipadas com o motor 1.6 16V. O modelo continua sendo produzido normalmente no Complexo Industrial de Resende (RJ), oferecendo qualidade de fabricação e excelentes níveis de equipamentos de série e performance”. O 1.6 segue em linha com as mesmas opções de transmissão manual de 5 marchas ou CVT, em três versões, com preços entre R$ 56.490 a R$ 65.190.
Vale lembrar que uma nova geração do March está a caminho, sendo parte dos planos da Nissan nos próximos anos. O futuro modelo nacional não será o mesmo da Europa, mas sim uma versão projetada para mercados como o brasileiro e o americano e sairá da planta de Resende (RJ). Deve beber da mesma fonte que o novo Versa mexicano, o sedã que chega em nova geração a partir de junho, sendo que o atual continuará em linha com o nome de V-Drive, apenas nas versões de entrada.
Com informações do site Motor1