Nova BMW S1000 RR chega com 207 cv, por R$ 91.950
A nova geração da superesportiva S1000 RR da BMW está chegando à rede de concessionárias Motorrad, a divisão de duas rodas da marca bávara. A esportiva, que entra em sua terceira geração, ficou mais leve, mais potente e com uma ciclística mais precisa. Para tal, a planta de Manaus (AM) recebeu R$ 4,7 milhões em atualizações.
A nova superesportiva baixou o peso em 11 kg (o total agora é de 197 kg) graças aos novos quadro e suspensão, que tiveram os amortecedores e os braços de controle reprojetados. A marca diz que a condução no ciclo urbano ficou mais confortável, uma vez que as respostas em baixas e médias rotações melhoraram, além da potência ter subido em 8 cv (indo a 207). O torque é de 11,5 kgfm e o câmbio tem seis marchas.
O condutor tem, ainda, os modos de condução (Rain, Road, Dynamic e Race). Além destes ainda há um modo chamado Pro, que permite personalização em diversos recursos, como a resposta do acelerador, até a ação do controle de tração e do freio motor. Outros recursos presentes na S1000 RR vêm direto das pistas, como o controle de largada, regulagem da velocidade no pit lane e trocas mais rápidas de marcha com o sistema quick shifter. Fechando o conjunto, há um novo painel com tela TFT de 6,5″ configurável, com funções para a estrada e para as pistas, conforme o modo de condução selecionado. Ela pode ser comprada em duas cores, sendo a vermelha já disponível nas lojas, enquanto a cinza chegará a partir de abril.