Lançamento

Toyota Hilux GR Sport ganha motor V6 4.0 e começa a ser vendida no Brasil

A promessa era para fevereiro, e um mês depois a Toyota começa a trazer a versão GR Sport da Hilux para o mercado nacional, já aparecendo no configurador on-line da marca, além das peças publicitárias. Ela traz a combinação do visual esportivo semelhante ao que foi visto na GR Sport com motor diesel com o inédito motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv. Limitada a 100 unidades, custa R$ 204.990, R$ 15.100 menos do que a versão diesel, que agora custa R$ 220.090 e terá somente 400 unidades.

Na versão a gasolina, segunda com a grife Gazoo Racing, o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv e  a 3.400 rpm e 45,9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm é trocado pelo 4.0 V6 a gasolina de 234 cv a 5.200 rpm e 38,3 kgfm a 3.800 rpm. Em ambos os casos o câmbio é automático de seis velocidades, tendo tração 4×4 com reduzida. O novo motor inclusive obrigou a Toyota a fazer revisões na suspensão, que ficou mais firme, e com essa nova motorização, a Hilux V6 GR se torna a picape mais potente do país até a chegada da versão atualizada do V6 da Volkswagen Amarok, que passará a 258 cv, alteração que já existe no mercado argentino e em breve chega ao Brasil.

Traseira ficou mais limpa, com apenas uma discreta placa da “grife” Gazoo Racing

O design traz algumas mudanças frente à GR com motor diesel: O para-choque tem proteção de borracha em volta da entrada de ar e o logo da GR Sport fica bem pequeno na grade. Na lateral, os adesivos ficaram consideravelmente menores do que o que era usado na diesel. Também retiraram o escrito “Toyota Gazoo Racing” e a parte dos adesivos que ficavam na lateral da caçamba. O capô preto continua disponível, mas apenas para as GR compradas na cor branca.

Versão mais completa, a GR tem todos os itens disponíveis na linha Hilux, além do acabamento em vermelho no painel

A oferta de itens, engloba todos equipamentos disponíveis da linha, pelo posicionamento da GR V6 na gama:  ar-condicionado automático digital com saída central para os bancos traseiros, direção hidráulica, faróis com acendimento automático, banco do motorista com ajuste elétrico, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle de cruzeiro, computador de bordo com tela TFT de 4,2″, central multimídia com tela de 8″ e TV digital, partida por botão, câmera de ré, controel de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, câmera de vídeo no para-brisa, retrovisor eletrocrômico, luzes diurnas em LED, entre outros, estão presentes.

Com informações do site Motor1

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