Lançamento

Hilux reestilizada pode ter a estreia adiada

Há alguns dias noticiamos aqui que a atualização da Toyota Hilux já estava em andamento, inclusive com uma concessionária da Tailândia adiantando imagens da nova picape. Mas a apresentação, marcada para julho, pode sofrer adiamentos. Isso porque documentos obtidos pelo site Autoindustriya revelam que as linhas de montagem da marca no país, que deveriam voltar a produzir nesta semana, agora ficarão fechadas até a segunda semana de maio. E isso pode afetar a apresentação do modelo. No Brasil, a estreia é esperada para o último trimestre deste ano. Nestes documentos há uma série de futuros projetos, incluindo o 645B, que é o código referente à reestilização da Toyota Hilux, que deveria ser produzida em maio, mas acabou adiada para junho de 2020, ainda sem uma data exata definida. O utilitário SW4 estaria marcado para ser feito junto com a picape no mesmo momento.

Além das novas linhas, picape média da Toyota também ganhará atualizações no motor turbodiesel, que o deixarão mais potente

Com isto, a estreia mundial da picape pode ser adiada pela Toyota (o plano inicial era julho). Tudo vai depender de como a fabricante vai se planejar: se ela preferir mostrar o modelo no mesmo momento em que iniciar as vendas na Tailândia, aí a Hilux será apresentada somente em agosto, com uma diferença de dois meses desde o início da produção. Outra alternativa é que a fabricante faça o mesmo que a Fiat fez com a Strada, mostrando as primeiras imagens online, mesmo que o início das vendas aconteça meses depois. No Brasil, é esperado que, se não houver maiores atrasos, a picape saia no segundo semestre, provavelmente no último trimestre do ano, como principal novidade da Toyota no ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *