Equipe da Volkswagwm conserta respiradores pulmonares em SP
A pandemia de coronavírus exigiu a ampliação de leitos na rede de saúde. Uma das principais necessidades, ligadas aos sintomas respiratórios da covid-19, é a necessidade de respiradores mecânicos. Com o mundo inteiro precisando desses equipamentos, além do aumento de preço, há a escassez de materiais. Por isso, muitos engenheiros, mecânicos e outros profissionais se voluntariaram para consertar os ventiladores quebrados que o Brasil possui.
Em parceria com o Senai de São Paulo, voluntários da Volkswagem Brasil estão atuando no reparo de ventiladores pulmonares. Estes equipamentos são fundamentais para pacientes que apresentam sintomas graves, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da COVID-19.
Recentemente, os primeiros respiradores que foram recuperados na fábrica Anchieta (SP) foram entregues. Calcula-se que cada aparelho recuperado poderá atender até 10 pessoas em um período de 5 meses e que aproximadamente 3,6 mil respiradores no Brasil precisam de reparos.
Texto: Garagem SE
Fotos: Volkswagem Brasil