Notícias

Ford aumenta temperatura nos veículos para combater coronavírus

A Ford de Ohio, matriz da montadora nos Estados Unidos, em parceria com a Universidade Estadual, desenvolveu um software que aumenta a temperatura em seus veículos até que o calor chegue a 56 graus Celsius e permaneça nesse nível por 15 minutos. De acordo com a pesquisa, essa temperatura e o intervalo de tempo são necessários para reduzir a propagação do coronavírus.

A tecnologia foi anunciada em maio, mas já está disponível para no modelo Police Interceptor Utility, produzidos entre 2013 e 2019, e que são usados como viaturas policiais nos Estados Unidos e Canadá.

O aquecimento é uma modificação da montadora nos veículos, mas eles ressaltam que isso não deve ser feito em por conta própria. Ao aquecer a temperatura, o calor pode penetrar em fendas e áreas de difícil acesso, que humanos e desinfetantes químicos podem não conseguir alcançar.

O processo de desinfecção foi testado e monitorado por equipes de Ford, que acreditam na redução em mais de 99% da concentração de vírus em superfícies e materiais internos dos carros.

Com informações da Ford
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *