Lançamento

Novo Peugeot 208 começa a ser feito na Argentina, e Brasil deve recebe-lo em agosto

As atividades da Peugeot na Argentina retomaram na última quinta-feira, 18. Depois de estar parado desde o dia 20 de março, o trabalho da planta de El Palomar retornou, o que quer dizer que o novo 208 teve sua montagem iniciada. E para o Brasil isso também é bom, porque significa que ele chegará por aqui no segundo semestre.

Modelo já foi flagrado diversas vezes na Argentina (fonte: Argentina Autoblog)

Na planta dos nossos vizinhos, ele dividirá a linha de montagem com os irmãos  308, 408 e Partner, e os “primos” Citroën C4 Lounge e Berlingo. A prova de que o novo hatch está próximo é que já houve diversos flagras pela argentina, desde as versões mais básicas até a esportivada GT Line. A apresentação na Argentina será só em agosto, mas a fabricação começa desde já por um motivo simples: a retomada está sendo gradual começando com um único turno e número reduzido de funcionários. Assim, para fazer o estoque necessário, será necessário mais do que os habituais 30 a 45 dias.

Modelos flagrados em teste são de diversas versões diferentes do hatch

No Brasil a nova geração do hatch deve chegar ao mesmo tempo que na Argentina, vindo importado de lá, uma vez que a fábrica de Porto Real (RJ) fabricará modelos da Citroën. Segundo o site Argentina Autoblog, o hatch será vendido inicialmente apenas com o motor 1.6 aspirado de 118 cv, velho conhecido da linha da PSA no Brasil. Terá quatro versões: Like, Active, Allure e Griffe, podendo usar o câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições.A versão 1.2 aspirada que existia no país provavelmente não continuará, pelo propulsor ser importado, mesmo motivo que inviabilizaria uma chegada da versão turbo dele, novidade no modelo europeu. As chances de estes motores chegarem ao mercado são duas: ou se eles forem fabricados localmente ou se as condições do mercado melhorarem a ponto de a importação ser possível. Por outro lado, teremos o e-208, versão elétrica do lançamento, para 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *