Fiat lança novo logotipo em barras alinhadas
Terceira colocada no ranking das marcas mais vendidas no País, a Fiat quer ganhar participação no mercado brasileiro com foco em maior proximidade com o cliente, novos produtos e um novo padrão visual e de atendimento em suas concessionárias.
Ao longo dos 121 anos da montadora, a representação visual da Fiat foi sendo transformada. A nova logo marca um processo de modernização e fortalecimento da marca.
O projeto que visa revolucionar a marca passa pelo lançamento de um novo logotipo, que chegou com a nova Strada e gradativamente abrangerá toda a sua linha. O diretor da marca Fiat e operações comerciais no Brasil, Herlander Zola diz ser este um momento especial para a marca, que não descarta voltar à liderança em 2 a 3 anos, quando o projeto atual estiver totalmente implementado. Ainda de fora do segmento que mais cresce no País, a montadora promete lançar dois SUVs no País, um em 2021 e outro no ano seguinte. O executivo admite que por causa da pandemia eles chegarão um pouco depois do previsto:
“Os novos produtos estarão em linha com o que havíamos definido antes da pandemia e as datas exatas dos lançamentos vão depender do comportamento do mercado. Pelo movimento de julho, que indica alta de 25% sobre junho, a recuperação poderá até ser mais rápida do que esperávamos”.
Além dos dois SUVs absolutamente distintos, a Fiat lançará motores turbo, uma nova transmissão automática e trará o 500 elétrico para o Brasil. Segundo a montadora, a campanha da nova Fiat Strada já evidencia a “nova cara da marca: ítalo-brasileira, pop, encantadora e espontânea”.
O nosso objetivo é levar a percepção da Fiat a um novo patamar, tornando a marca mais forte, desejada e reconhecida pelo apreço ao cliente”, explica o diretor da marca, que concedeu entrevista online nesta quarta-feira, 22. O executivo revelou ainda a versão Fiat Flag do novo logotipo, com representação gráfica das letras Fiat a partir de quatro barras verticais alinhadas que poderão variar de cor conforme o seu uso.
Fonte: auto Industria