Mercado de veículos novos tem queda de 30% em Sergipe
Aos poucos o mercado automotivo começa a reagir em todo o Brasil. O segmento de carros usados reagiu positivamente em junho com relação a maio, totalizando 744.643 unidades comercializadas, ante as 440.147 do período anterior. O crescimento foi da ordem de 69,2%, com destaque para o mercado de seminovos, aqueles com até 3 anos de uso, que teve expansão de 87,3%, passando de 72,4 mil licenciamentos para 135.664.
Em Sergipe, as vendas de veículos novos também melhoraram, apesar dos números ainda serem negativos comparados a 2019. De acordo com dados do Departramento de Trânsito de Sergipe – Detran/SE – o Estado teve uma queda de mais de 30% nos veículos novos emplacados nos seis primeiros meses do ano, refletindo os impactos da pandemia de coronavírus.
Os meses com maior queda são abril e maio, justamente quando o comércio de atividades não essenciais estava fechado e a economia em crise. Conforme analisamos, o mês de junho já inicia uma leve recuperação do setor, uma esperança para os profissionais do ramo.