Notícias

Dois acidentes fatais no mesmo trecho expõem riscos em avenida

Um acidente que ocorreu na noite de sábado, 22, na Avenida José Carlos Silva (Heráclito Rollemberg) chamou atenção dos aracajuanos. Um motociclista colidiu na traseira de um caminhão de lixo e foi a óbito. O curioso (e lamentável) é que há alguns meses outro motociclista morreu da mesma forma nessa região da avenida, ao bater no fundo de um veículo de limpeza urbana.

De acordo com moradores e funcionários de condomínios da localidade, o caos no trânsito por lá se inicia em um cruzamento e se estende por alguns metros mais à frente – onde houve essas duas mortes. Por ali, veículos disputam espaço em vários trechos para ter acesso ou se manter na Avenida Heráclito Rollemberg. Para piorar, um buraco prejudica ainda mais as condições do tráfego.

Felipe Antônio Conceição, funcionário de um condomínio, explica como é o dia a dia na área. A imprudência preocupa. “Todo dia tem uma freada brusca e carros em alta velocidade; queimadas de pneu e veículos tirando fino um do outro. Já vi uns cinco acidentes por aqui”, afirma. Por sua vez, a porteira Jucilene Santos diz que já presenciou e soube de tantos acidentes na via que perdeu as contas. “Seria bom um semáforo, nos dois sentidos. E em frente ao ponto de ônibus onde o motociclista morreu, é muito escuro, falta iluminação”, relata Jucilene.

Após passar pelo cruzamento, o cenário também é de muito movimento de veículos. Há um condomínio – o Grand Belize Residence – onde a entrada e saída de automóveis e motocicletas são constantes. E para completar, tem um retorno bem em frente.


SMTT enviará equipe ao local
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) explica que a avenida José Carlos Silva, uma das mais movimentadas da cidade, possui sinalização em toda a sua extensão, incluindo também equipamentos de fiscalização eletrônica para inibir o excesso de velocidade dos condutores na via. “Porém, nesse local específico, a SMTT não tem conhecimento de reclamações, mas enviará uma equipe ao local para averiguar a situação”, explica por meio de nota a SMTT.

O órgão de trânsito também considera fundamental a colaboração da população para a segurança no trânsito. “Infelizmente, alguns condutores insistem em desrespeitar as sinalizações e leis de trânsito, o que pode ocasionar graves acidentes. A SMTT reforça, mais uma vez, a importância dos condutores pedestres e ciclistas estarem atentos às sinalizações, respeitarem o limite máximo de velocidade das vias e as leis de trânsito”.

Falta de iluminação e buraco
Segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a revitalização da iluminação da Avenida Empresário José Carlos Silva será contemplada no novo contrato que a prefeitura vai fazer com a empresa vencedora da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública (PPP). “A manutenção para troca de lâmpadas queimadas é feita regularmente e uma equipe fará um vistoria no local. Quanto ao buraco citado na reportagem, um técnico da empresa vai verificar para tomar as providências”, garante a Emurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *