Fiat vai dobrar produção da Nova Strada
Produzida em Betim (MG) e lançada no dia 26 de junho, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) pretende dobrar a produção da Nova Strada até setembro. Em menos de 2 meses, a fabricante já soma 25 mil pedidos das concessionárias do país. A boa saída superou as expectativas da Fiat e representa 45% de todas as vendas da marca em julho.
Com comercializações acima do esperado, a FCA agora trabalha para abastecer o mercado. Em entrevista para a Automotive Business, Herlander Zola, diretor da Fiat, comentou sobre o sucesso de vendas. “Esses números chamaram muita atenção, estão muito acima das nossas expectativas iniciais. Infelizmente, nossa disponibilidade em atender a demanda pela Strada é bem inferior ao número de pedidos. Mas estamos trabalhando para atender”.
Os 6.564 emplacamentos da Strada em julho já estão 20% acima do registrado em janeiro passado e foram fundamentais para aumentar para 15% a participação da Fiat no mercado brasileiro no mês passado. E na primeira quinzena de agosto o porcentual já subiu para 17%, colocando a marca na segunda posição do ranking parcial do mês, à frente da GM e atrás da Volkswagen. A versão mais cara, a Volcano (R$ 80 mil), já representa 40% da demanda.
“Com a nova oferta, a Strada atraiu muitos clientes de fora da categoria, que normalmente compravam hatches e sedãs compactos, e viram na nova versão com cabine dupla a possibilidade de ter a mesma tecnologia e conforto com a funcionalidade extra de uma caçamba, que acaba sendo um porta-malas maior”, explica Zola.
Com a alta na procura, a Fiat agora deve acelerar a oferta de novas opções da Strada, incluindo a adição de câmbio automático, até agora indisponível. “Teremos em breve, está em desenvolvimento uma opção automática”, avisa Zola. Ele também admite o lançamento das versões Ultra e Ranch, já disponíveis na linha da irmã maior, a Toro.
Com informações de Automotive Business
Foto: Divulgação