Notícias

March não será mais produzido no país

A Nissan confirma o fim da produção do compacto March no complexo industrial da fabricante em Resende (RJ). Nem mesmo a nova geração, introduzida na Europa há alguns anos, deverá substituir o compacto.

O modelo, embora razão principal para a fabricante iniciar produção no País, em abril de 2014, vinha apresentando desempenho de vendas modesto desde 2018, chegando a desaparecer do ranking dos 50 automóveis mais emplacados no mercado brasileiro relacionados pela Fenabrave.

A fábrica brasileira passa a ser responsável pelo Kick e pelo V-Drive, a versão atual do Versa. O País será abastecido com o novo sedã Versa pelo México, confirmado pela montadora para chegar por aqui até o fim do ano.

“Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende”, diz nota oficial da fabricante. “A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no País.”

Fonte: AutoIndústria

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *