Com mais de um ano de atraso, Nova Yamaha MT-03 chega ao Brasil
A Yamaha apresentou a nova MT-03 na Europa ainda em 2019. Com um pouco mais de um ano de atraso por conta da pandemia, a novidade foi apresentada ao mercado brasileiro também. A linha 2021 da naked que compartilha componentes com a R3 teve o preço definido em R$ 25.490, sem contar o frete.
Entre as mudanças, uma das principais foi a do visual. A nova Yamaha MT-03 2021 ganhou um bloco ótico frontal reformulado e com iluminação por lâmpadas de LED. O tanque de combustível, apesar de parecer mais largo, manteve a capacidade de comportar 14 litros. A peça ficou mais estreita nas pernas do piloto, porém, permitindo um encaixe melhor. O guidão também está mais alto para aprimorar a ergonomia.
Agora, a MT-03 2021 traz um painel de instrumentos digital similar ao usado pela Yamaha R3. Além de velocímetro, traz conta-giros, indicador de marcha, marcador de combustível, dois hodômetros, computador de bordo com consumo médio e instantâneo e indicador para troca de marchas.
Outra alteração importante está na ciclística. a nova Yamaha MT-03 2021 passa a contar com garfo telescópico invertido com tubos de 37 mm na dianteira. Com isso, a marca promete um amortecimento mais preciso e mais agilidade em mudanças de direção. A balança traseira foi alongada em relação à versão anterior e o acerto do amortecedor único traseiro foi revisto.
O que não mudou foi a mecânica. A nova Yamaha MT-03 2021 ainda permanece usando o mesmo motor da R3. Trata-se de um bicilíndrico de 321 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote. Com o auxílio ainda do arrefecimento a líquido, a moto consegue entregar 42 cv de potência (a 10.750 rpm) e 3,02 kgfm de torque (a 9.000 rpm). O câmbio tem seis marchas.
Com informações de Motoo
Fotos: Divulgação