CPTran flagra 30 condutores com sintomas de embriaguez
Com a abertura de mais setores da economia e o fluxo de veículos aumentando cada vez mais, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) resolveu intensificar as fiscalizações na Grande Aracaju. Nesse fim de semana, foram realizadas diversas operações.
Na Operação Lei Seca, por exemplo, 631 testes do etilômetro (bafômetro) foram feitos. Como resultado, 30 condutores foram flagrados nas blitze. Desses, a CPTran prendeu dois por sintomas de embriaguez e mais um por desacato.
Além disso, 66 veículos foram removidos ao pátio do Detran/SE por estarem com o licenciamento vencido. Diante da quantidade elevada, o major Adelvan Silveira, comandante da CPTran, aproveita para fazer um alerta. “Lembramos a população que os veículos com placas de final 1 a 6 estão sendo fiscalizados desde o dia 1º de setembro, não só pela CPTran, mas por todos os órgãos de trânsito, Federal, Municipal ou Estadual em Sergipe”, explica o comandante.
O número de carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas também foi alto. “Em sua maioria, por embriaguez ao volante, que predetermina, de forma cautelar, o recolhimento no momento da infração. Isso se deve ao aumento da fiscalização e ao aumento de pessoas transitando nos corredores da capital”.
Acidentes
No período, também houve o registro de dez acidentes, nove pessoas lesionadas e uma morte. Esta ocorreu em Nossa Senhora do Socorro, onde o condutor de uma motocicleta se chocou com uma árvore, na Rodovia das Indústrias, e foi a óbito
Essa foi a 17ª morte no trânsito registrada pelo Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito da CPTran na Grande Aracaju.
Fotos: CPTran