DUAS RODAS

CPTran realiza blitz educativa para motociclistas

Os números relacionados a acidentes na Grande Aracaju que envolvem motociclistas são impactantes. De acordo com dados deste ano da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), 40% dos acidentes com vítimas ocorreram com condutores de motocicletas. Entre os que sobreviveram, a maioria possui sequelas que comprometem a vida. Das 17 mortes registradas no trânsito da Grande Aracaju pela CPTran em 2020, nove foram motociclistas.

Diante disso, como parte da Semana Nacional do Trânsito, a CPTran, em conjunto com a Central Única das Favelas (Cufa), realizou na manhã desta quinta, 24, uma blitz educativa para esse público. Na ocasião, os condutores de motocicletas receberam informações sobre segurança no trânsito, como o uso de capacete e sua importância, e receberam álcool gel, para reforçar a prevenção durante a pandemia.

“Um ano diferente em todos os aspectos, afinal, a pandemia mudou o comportamento de todos. Mas a Semana de Trânsito não pode parar. Por isso, a importância dessa união de forças para tentar informar aos condutores da necessidade de cumprir as leis de trânsito e, ao mesmo tempo, se cuidar Na pandemia”, afirma o Major Adelvan Silveira, comandante da CPTran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *