Notícias

CPTran prendeu 56 condutores por embriaguez em setembro

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) divulgou o balanço das operações realizadas no mês de setembro na Grande Aracaju. No período, 115 condutores foram flagrados na Operação Lei Seca. Desses, 56 foram  detidos e tiveram que ser conduzidos à delegacia por estarem visivelmente embriagados ao volante.

O órgão da Polícia Militar (PM) detalha como ocorreram as ações. “Equipes ficaram de prontidão, diuturnamente, atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju, como: Mosqueiro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e a Rodovia Lauro Porto, no Bugio, que dá acesso às BRs 101 e 235″, informa a CPTran por meio de nota.

O órgão ainda esclarece que durante os fins de semana, as equipes contaram com reforços de policiais oriundos do serviço extraordinário com o objetivo de aumentar a ostensividade da Polícia Militar.

Acidentes
Já o Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito (SAAT) informa que atendeu 64 acidentes com vítimas em setembro. No período, ainda foi registrada a morte de dois condutores de motocicletas.

“Infelizmente, ainda flagramos várias pessoas com comportamento inadequado no trânsito, ocasionando acidentes e até perdas de vidas, mas a intensificação da fiscalização continuará para que se reduzam esses números na nossa capital”, afirma o major Adelvan Silveira, comandante da CPTran.

A CPTtran destaca que só atende acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, através do 190, bem como envolvimento com embriaguez ou qualquer outro crime, sendo a SMTT de Aracaju a responsável pelo atendimento de acidentes de trânsito sem vítimas através do 118.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *