MOBILIDADENotícias

Semáforos da Simeão Sobral começam a operar nesta terça

Após recapeamento asfáltico e readequações viárias, os novos cruzamentos semafóricos instalados na avenida Simeão Sobral com a Travessa Carlos Silveira e a Avenida Dr. Airton Teles, começarão a operar nesta terça-feira, 20. Os equipamentos facilitarão o acesso à Ponte Construtor João Alves, principal entrada ao município vizinho da Barra dos Coqueiros.

O retorno próximo ao cruzamento com a Avenida Dr. Airton Teles foi fechado e, agora, o condutor que segue pela avenida Dr. Airton Teles só pode convergir à direita, em direção aos Mercados Centrais. Já o condutor que está na Avenida Simeão Sobral, sentido Leste/Oeste, deve utilizar um recuo do canteiro para fazer a conversão à esquerda na Avenida Dr. Airton Teles.

Além disso, o condutor que está na Avenida Dr. Airton Teles não poderá mais convergir à esquerda na avenida Simeão Sobral. Para isso, ele deverá convergir à direita na Simeão Sobral, depois à esquerda na avenida Otoniel Dória, após o Terminal do Mercado, e à esquerda de novo na avenida Antônio Cabral, retornando para a Simeão Sobral no sentido contrário.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, reforça que o objetivo da readequação viária é resolver um problema histórico do trânsito na localidade. “A Avenida Simeão Sobral é uma das mais movimentadas da cidade, o fluxo na região tem aumentado e, após a realização de estudos técnicos, instalamos os cruzamentos semafóricos para dar mais mobilidade e segurança ao trânsito, resolvendo um gargalo histórico que havia na área”, afirma.

Renato Telles recomenda que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem pelo local. “Os semáforos ficaram no piscante para o período de adaptação dos condutores e é importante que todos fiquem atentos aos passarem pela região e respeitem às sinalizações. Os cruzamentos semafóricos foram implantados para melhorar o trânsito na localidade, mas é fundamental que todos façam a parte para termos um trânsito com mais fluidez e segurança”, ressalta o superintendente da SMTT.

Fotos: Ascom/SMTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *