Notícias

Escolta de carroça: PRF/SE esclarece vídeo que circula nas redes sociais

Um vídeo de autoria desconhecida, que capturou o instante em que uma viatura da PRF escoltava uma carroça conduzida por um policial da instituição, vem gerando repercussão nas redes sociais. A cena inusitada aconteceu no início da semana, no km 3 da BR-235, em Sergipe.
Um carroceiro decidiu cruzar verticalmente um trecho movimentado da rodovia federal durante o horário de pico (18h). Alguns motoristas, que passavam naquele momento, conseguiram desviar do perigo, mas em decorrência da atitude imprudente um acidente aconteceu.

Reprodução do vídeo: enquanto um policial conduzia a carroça, havia a escolta de uma viatura


Uma equipe PRF que trafegava naquele trecho avistou a colisão, que apesar de danos materiais não resultou em lesões. Os policiais certificaram-se da sinalização adequada da cena, para que um novo acidente não acontecesse. Percebendo que o carroceiro parecia abalado com o ocorrido, eles adotaram os procedimentos necessários para que a carroça fosse levada em segurança à Unidade Operacional Inspetor Santana, situada próxima daquele local, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Mais de 2,8 mil animais foram recolhidos das estradas este ano
Outra ação operacional em que há o preenchimento de muitos documentos desse tipo é o recolhimento de animais, feito constantemente pela PRF em Sergipe. De 2015 até agora, cerca de 15,7 mil animais foram manejados (recolhidos/afastados), sendo mais de 2,8 mil somente em 2020. Apesar desse esforço, alguns acidentes ainda são registrados. Ano passado, o órgão contabilizou 41 acidentes de trânsito cuja causa principal envolve animais soltos na pista, e neste ano, 21 até agora.

De 2015 até agora, cerca de 15,7 mil animais foram afastados das rodovias federais pela PRF/SE

De acordo com o Superintendente da PRF em Sergipe, Flávio P. Vasconcelos, “atitudes prudentes no trânsito são essenciais na garantia da segurança, devendo ser adotadas por todos, sejam pedestres, condutores de veículos motorizados ou de tração animal”, enfatizou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *