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Honda lança a linha 2021 da CB 250F Twister a partir de R$ 15.790

A Honda lançou neste início de ano a linha 2021 da CB 250F Twister. Modelo permanece com duas versões, a CBS e ABS, com preços públicos sugeridos de R$ 15.790 e R$ 16.990 (para a cor cinza fosco), respectivamente. Naked, que completa cinco anos de liderança em vendas no seu segmento, já está disponível nas concessionárias.

Na versão 2021, a novidade fica por conta das atualizações nas linhas de grafismos que reforçam o nome Twister no tanque e cilindrada na rabeta, comuns em ambas versões, além das novas opções de cores na versão ABS, como a exclusiva cinza fosco com detalhes em laranja nas rodas, além do vermelho. Já na versão CBS, as novidades ficam na nova opção de cor azul perolizado, além do prata metálico e vermelho, já presentes no line-up, mas que seguem a atualização de grafismos.

Outro diferencial da linha CB 250F Twister é oferecer sistemas de freio diferentes, ABS e CBS, ambos totalmente capazes de garantir excelente performance em termos de segurança. 


A versão ABS traz o sistema eletrônico de frenagem que impede o travamento das rodas, reduz a possibilidade de perdas de aderência e maximiza a eficácia dos freios, oferecendo espaços de parada mínimos em qualquer condição de piso, seco ou molhado.

Já a versão de entrada CBS é equipada com um sistema de frenagem, no qual o pedal do freio atua não apenas na roda traseira mas também direciona parte da ação frenante à roda dianteira. É o CBS – Combined Brake System –, uma tecnologia de segurança especialmente adequada para motociclistas sem grande experiência ao guidão.  

Uma das qualidades mais apreciadas da Honda CB 250F Twister é a maneabilidade, fruto de seu baixo peso, 137 kg, e afinada ciclística. O chassi tubular de aço tipo Diamond conta com suspensão dianteira telescópica com curso de 130 mm, e traseira monoamortecida, com 108 mm de curso. Os freios são a disco nas duas rodas, de 276 mm de diâmetro à frente e 220 mm atrás. Rodas de liga leve aro 17 polegadas são calçadas por pneus radiais, medidas 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira.

O motor OHC monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar e com quatro válvulas, tem exatos 249,5 cm3, alimentação por injeção eletrônica PGM-Fi e tecnologia FlexOne. A potência máxima é de 22,4 cv (gasolina) e 22,6 cv (etanol) a 7.500 rpm. O torque alcança 2,24 kgf.m (gasolina) e 2,28 kgf.m (etanol) a 6.000 rpm com ambos combustíveis. Tais números dão à Twister a melhor relação peso/potência de seu segmento.

O estilo marcante é complementado por itens que trazem requinte técnico à eficiência, como por exemplo o painel black-out equipado de computador de bordo completo e o conjunto da lanterna traseira e indicadores de direção por LED. A atenção à ergonomia se revela através do guidão largo e elevado, do banco em dois níveis e das pedaleiras, que promovem uma posição de pilotagem confortável. Detalhe importante de praticidade é a capacidade do tanque de combustível, de 16,5 litros, que permite ao modelo uma grande autonomia.
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