MOBILIDADENotícias

PMA recapeou mais de 24 km de ruas e avenidas da capital em 2020

Com o objetivo de garantir um trânsito cada vez mais seguro e inteligente, a Prefeitura de Aracaju informa que recapeou mais de 24 km de vias públicas em toda a capital em 2020. Obras foram realizadas por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

“Em 2020 foram concluídas 22 (vinte e duas) obras, dentre elas, os Corredores de Transporte das Avenidas Beira Mar, Hermes Fontes e Centro-Jardins. A partir de um investimento de quase R$ 41 milhões, a Prefeitura de Aracaju estruturou três grandes corredores de transporte na cidade, para proporcionar trânsito mais fluido, seguro e acessível”, detalha o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

O gestor também destaca a realização de uma obra em 2020 que ele define como “histórica”: a infraestrutura da Avenida Euclides Figueiredo. A ação estruturante contemplou 1,3 km de extensão da maior avenida da capital sergipana, no trecho mais crítico da via, entre os bairros Soledade e Dom Luciano, esclarece Ferrari.


Para 2021, o presidente da Emurb afirma que ações dessa natureza continuarão sendo prioridade. “Esse resultado é fruto do alinhamento do nosso trabalho às diretrizes da gestão do Prefeito Edvaldo Nogueira. Neste novo ano vamos avançar mais. Todas as ações de pavimentação e recapeamento asfáltico na cidade serão definidas no Planejamento Estratégico da Prefeitura, que já estamos debatendo”, ressalta Sérgio Ferrari.

Ações em quatro anos
De 2017 até  2020, a Prefeitura utilizou 63,044 toneladas de asfalto em ações de pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas da cidade, perfazendo uma área total de 82,56 km. Com relação a intervenções do projeto tapa-buraco, foram utilizadas 70.822 toneladas, numa área de 1.060,232 m2.

“O nosso programa de recapeamento foi pensado de maneira interligada, ou seja, nós estamos integrando as ações a todos os quatro principais corredores viários. O compromisso com a mobilidade é a tônica em Aracaju desde 2017. A melhora significativa que vemos nas ruas e avenidas da cidade são resultado de projetos voltados à mobilidade, como o Programa de Recapeamento e o Projeto de Mobilidade Urbana”, destaca o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Por serem importantes não apenas do ponto de vista estrutural, a recuperação da malha viária, que garante a funcionalidade do trânsito e proporciona mais qualidade de vida aos aracajuanos, e as ações de recapeamento asfáltico e tapa-buraco são prioridades da Prefeitura.

Fotos: Arquivo/Secom/PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *