Em dois meses, CPTran autuou 80 condutores por embriaguez ao volante
Em janeiro e fevereiro deste ano, 80 condutores foram autuados e 33 presos com base na Lei Seca, na Grande Aracaju, afirma a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).
Neste mesmo período, 37 condutores se envolveram em acidentes após a combinação de bebidas alcoólicas e direção veicular.
Os condutores flagrados em estado de embriaguez ao volante tiveram as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e passarão por processo de suspensão da habilitação. Além disso, para quem se envolve nesta infração, a multa é de R$ 2.934,70. Nos casos de reincidência, no período de um ano, a multa tem o valor dobrado.
No caso dos acidentes envolvendo condutores embriagados, além da suspensão da CNH e da multa, o condutor responde pelo crime de embriaguez combinado com a lesão corporal culposa e, nos casos de morte, homicídio culposo ao volante.
Desde 2018, o condutor que se envolve em acidente, estando embriagado, perde o direito de fiança na delegacia, tendo que aguardar a audiência de custódia junto à Justiça.