Novo Nissan Kicks 2022 é lançado e mantém os mesmos preços
Logo após cinco anos no mercado brasileiro, o Nissan Kicks recebeu a sua primeira reestilização profunda. O novo modelo da marca japonesa foi lançado na última semana com preços da versão anterior. Ele está com novo design, equipamentos inéditos de segurança e conforto, além de refinamentos na parte mecânica, e estará disponível nas concessionárias da marca na segunda quinzena deste mês.
O crossover nacional da Nissan começa em R$ 90.390, na versão manual, e vai a R$ 116.390, na opção topo de linha. Veja as versões: Sense Manual (R$ 90.390); Sense CVT (R$ 98.390); Advance CVT (R$ 106.390), com banco revestido em couro fica por R$ 108.390, e a Exclusive CVT (R$ 116.390), com o opcional de tecnologias fica por R$ 119.890.
Ao olhar de frente para o Novo Nissan Kicks nota-se uma frente ousada e agressiva. O para-choque combina com a grade Double V-motion, os faróis de Full LED com função DLR (luz de rodagem diurna), um item de série em todas as versões com câmbio CVT, e faróis de neblina de LED. As luzes de direção nos retrovisores externos também contam com LED. Na traseira, as lanternas (de freio inclusive) também são de LED.
O “teto flutuante” permaneceu. Essa solução de design faz com que a coluna C pareça não existir por conta do acabamento em preto. Outras novidades são a antena estilo “barbatana de tubarão” (de série para toda a linha) e as rodas de liga leve aro 17 com novo desenho nas versões Advance e Exclusive.
Por dentro, o Novo Nissan Kicks também traz novidades, a exemplo do sistema multimídia com tela de oito polegadas e o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista (visualmente não é elegante).
O painel de instrumentos multifuncional em TFT de sete polegadas tem mostradores configuráveis e agora está disponível a partir da versão Advance. No sistema estão informações relacionadas à condução como as dos Alertas de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), do Detector de Objetos em Movimento (MOD), do Monitoramento de Ponto Cego (BSW), do sensor de estacionamento, do afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros e de outras configurações do veículo. As telas também mostram informações do tacômetro, temperatura externa, áudio e telefone que estiver conectado.
As novidades são o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento.
Conforto
Os bancos dianteiros com tecnologia Gravidade Zero foram mantidos, que são de série desde a versão de entrada. Utilizando um novo formato articulado, com o apoio contínuo da pélvis ao tórax e com a distribuição da deformação, os chamados assentos Gravidade Zero ajudam a reduzir as cargas musculares e na coluna vertebral, melhorando o fluxo de sangue, o que contribui para a menor fadiga.
Também prezando o conforto e a praticidade, o modelo conta com chave inteligente presencial (I-Key) e sistema eletrônico de ignição (Push Start) sem o uso da chave. Isso evita que o motorista tenha que ficar manipulando a chave para entrar ou dar a partida no carro, deixando suas mãos livres.
Motorização
O conhecido motor de 1,6 litro e 16 válvulas, que produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, também foram mantidos, contando com o câmbio CVT. Este propulsor é famoso pela durabilidade, confiança e manutenção barata.
A transmissão XTRONIC CVT® com D-Step (simulação de marchas) e modo Sport proporciona melhor performance mesmo em rotações mais baixas, além de baixo consumo.