Ford Maverick é revelada nos EUA e será rival da Toro no Brasil
A picape que leva o símbolo da Ford foi finalmente apresentada hoje, 8. A Ford Maverick é revelada em sua versão de produção. Apesar do nome ser o mesmo do cupê esportivo que foi vendido no Brasil, Maverick agora é usado para a nova picape posicionada abaixo da Ranger que será o novo veículo de entrada nos Estados Unidos. Também será vendida aqui no Brasil para competir com a Fiat Toro.
Seu preço inicial parte de US$ 19.995 (cerca de R$ 100 mil na conversão atual)
Sua missão nos EUA é buscar o publico que nunca tiverem uma picape, e se tornar uma das mais econômicas da categoria, tendo uma média de 15,7km com litro.
Visual
A inspiração básica da Maverick veio tanto da Ranger quanto da F-150. A frente usa a mesma identidade da nova geração da F-150, com os faróis full-LED em forma de “C”, complementados por uma barra que atravessa toda a frente e que conta com as setas nas extremidades. A grade é bem parruda, para aumentar a sensação de robustez e, assim como o Bronco Sport (com quem compartilha a plataforma modular), tem o capô bem alto e reto.
Por dentro, a Maverick tem uma certa proximidade com o Bronco Sport, que foi lançado recentemente aqui no Brasil. O volante é o mesmo, mas traz o oval azul no lugar do cavalo. Também são iguais os comandos do ar-condicionado e o console central. O painel de instrumentos tem o mesmo estilo, com contadores analógicos e uma tela digital no centro, mas com grafismos diferentes.