Ford anuncia o lançamento da Maverick no Brasil; picape estreia em 2022
A Ford anunciou a chegada de mais um produto global inédito no Brasil, a picape Maverick. Sucesso na pré-venda iniciada em junho nos Estados Unidos, que já soma mais de 100 mil reservas, ela está programada para estrear no mercado brasileiro em 2022. De acordo com a marca, o objetivo é que a Maverick seja o produto de entrada na linha de picapes da Ford para redefinir o segmento, posicionando-a não só como uma picape, mas também oferecendo uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs.
O anúncio dessa novidade foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, que destacou as características do veículo. “A Maverick é uma picape inovadora, sem dúvida, uma picape Ford Raça Forte”, destaca o executivo. “Ela surpreende pela versatilidade, tanto no interior como na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e dirigibilidade. Nos testes que fizemos aqui todos ficaram impressionados com o produto.”
Ele ressaltou ainda a importância da estreia da picape para o fortalecimento do portfólio de produtos da marca na região. “A chegada da Maverick é mais um lançamento dentro da nossa estratégia de trabalhar com os pilares em que a Ford tem sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado. A fidelização e atração de novos clientes é outro ponto essencial na estratégia da empresa, apoiada na qualidade dos produtos e serviços e no uso cada vez maior da conectividade”, diz Daniel.
A Ford pontua também que a Maverick é feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que buscam o conforto e a dirigibilidade de um carro. Tudo isso combinado com a marca registrada das picapes Ford Raça Forte, que oferecem durabilidade, capacidade de carga e robustez.
Daniel Justo destaca que a Ford vai continuar a investir na América do Sul e no Brasil em segmentos nos quais a marca tem sucesso no mundo inteiro: picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco.
O nome Maverick, em inglês, significa independente, inovador e foi usado no cupê esportivo que se tornou um ícone dos anos 70 no Brasil e nos Estados Unidos. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, já que se trata de veículos com conceitos totalmente diferentes.
Foto: Divulgação