CPTran registra oito acidentes durante o feriadão; dez ficaram feridos
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) divulgou balanço da Operação Sete de Setembro, realizada durante o feriadão na Grande Aracaju. No período de cinco dias, o órgão da Polícia Militar (PM) registrou oito acidentes. “Dez pessoas foram vitimadas com lesões corporais. Não tivemos registro de óbitos”, afirma o tenente Oliveira, subcomandante da CPTran.
Durante a operação, irregularidades flagradas resultaram na autuação de 49 veículos, 17 habilitações foram recolhidas por vencimento e nove veículos foram recolhidos por licenciamento vencido.
No período, a companhia realizou, aproximadamente, 200 testes do bafômetro. Uma pessoa foi conduzida à delegacia por embriaguez. “Doze pessoas se recusaram a fazer o teste do etilômeto e, consequentemente, tiveram suas CNHs recolhidas”, acrescenta o tenente Oliveira.
Ainda de acordo com o tenente, uma ocorrência chamou atenção. Na área do Mosqueiro, o condutor e passageiro de uma motocicleta receberam ordem de parada por atitude suspeita, mas não obedeceram e empreenderam fuga.
“Nossa guarnição fez o acompanhamento e conseguiu lograr êxito. Executando a detenção e condução dos envolvidos até a delegacia”, relata o tenente Oliveira. Segundo ele, é comum casos como esse ocorrerem para envolvidos dispensarem drogas durante a fuga.
Fotos: CPTran