Novo C3 é revelado pela Citroën; modelo chega ao Brasil em 2022
Na manhã desta quinta, 16, a Citroën revelou oficialmente o Novo C3. Apesar das suas características e a mídia automotiva o divulgar como um SUV compacto, a marca francesa o define como “um hatch versátil”, com “design único”.
O Novo C3 é o primeiro de uma família de três veículos que serão comercializados na América do Sul ao longo dos próximos três anos. Modelo, que é produzido na fábrica de Porto Real (RJ), chega às concessionárias a partir de abril de 2022.
De fato, o design do veículo remete aos atributos característicos de um SUV De acordo com a Citroën, o Novo C3 se adapta ao terreno buscando nos SUVs a inspiração para sua altura livre do solo, seu capô elevado e a posição alta do condutor.
“As laterais são musculosas e ostentam painéis de proteção esculpidos na carroceria, bem como robustos para-lamas e que garantem ainda mais imponência ao veículo. As grandes rodas, a altura livre do solo elevada, as molduras pretas das caixas de rodas, as barras de teto são elementos inspirados nos SUVs e que dão mais atitude ao modelo”, descreve a marca.
Atributos marcantes da Citroën também estão presentes no Novo C3, como a forma do capô moldada junto ao logotipo da Marca e o desenho da grade dianteira.
Símbolo da identidade da marca, ele traz uma dianteira caracterizada por uma assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades.
Os faróis são compostos por dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL. A assinatura luminosa traseira também é marcante e reproduz as duas linhas horizontais, formando um triângulo.
Aposta na customização
O Novo C3 aposta na carroceria de duas cores, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto, disponibilizando um amplo leque de combinações para os clientes. Assim, treze opções de customização estão disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e os modelos com opção de duas cores (carroceria de uma cor e teto de outra).
Tecnologias
Carro vem com uma tela touch screen de 10’’, que se destaca no painel de instrumentos. Ela dispõe da função wireless Mirror Screen, que projeta os aplicativos exibidos no smartphone do condutor. Compatível com o Apple CarplayTM e o Android AutoTM, a navegação pelos aplicativos e conteúdos multimídia é facilmente efetuada, quer com o dedo na superfície tátil da tela, quer por comando de voz. Comandos no volante foram elaborados para gerar conforto e segurança.
Marca não entrou em mais detalhes sobre o carro. Sobre os acessórios, informa que se trata de “vasto catálogo, baseado nas preferências dos clientes da região”.
Fotos: Divulgação