Arrizo 6 chega mais equipado e reestilizado na versão Pro
O Arrizo 6 Pro foi lançado pela Caoa Chery nesta sexta, dia 1º. Nessa versão topo de linha do conhecido sedã, o modelo chega reestilizado e mais recheado em tecnologia e segurança. O preço de lançamento de é R$ 134.990 e, em seguida, passará a custar R$ 139. 990. No exterior, chama atenção as novidades na grade dianteira, que vem com frisos cromados, para-choque com faróis de LED integrados e as rodas de liga-leve de 17 polegadas.
Mas as maiores mudanças, quando comparado ao irmão Arrizo 6 GSX, que não sairá de linha, estão de fato na parte de dentro do veículo. O console central está mais elevado, com acabamento em couro e novo porta-copos, e apresenta comandos eletrônicos para o freio de estacionamento e para a central multimídia. Esta tela e a do quadro de instrumentos, agora digital, cresceram para 10,25 polegadas as duas. O sistema multimídia incorpora os aplicativos Apple Car Play e Android Auto. O volante tem detalhes prateados e os bancos receberam novos revestimentos.
Não houve alterações na mecânica. Ele é ofertado com o mesmo motor 1.5 turbo com 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm, e transmissão CVT com simulação de 9 marchas.
Modelo vem ainda com sensores de ponto cego, câmera 360°, 6 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios a disco nas 4 rodas, monitoramento da pressão dos pneus, ajuste elétrico do banco do motorista, piloto automático, modos de condução Eco e Sport, teto solar elétrico, partida por botão e freio de estacionamento eletrônico.
O Arrizo 6 Pro chega com a tarefa de concorrer com modelos como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, sendo esses dois primeiros os líderes de vendas em 2021 entre sedãs médios. E a estratégia para se destacar nessa seara continua a mesma. “Máxima entrega com menos dinheiro, na medida que o consumidor consegue absorver”, resume Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, em entrevista para o site AutoInsdústria.
Com 2,1 mil unidades do Arrizo 6 GSX comercializadas, modelo ocupa a quinta posição em vendas neste ano no segmento.
Fotos: Caoa Chery/Divulgação