Trânsito foi violento para condutores e passageiros de veículos duas rodas nesse fim de semana
O trânsito na Grande Aracaju nesse fim de semana foi violento principalmente para pessoas que estavam em veículos duas rodas. Dos 11 acidentes registrados pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), entre 1º e 3 de outubro, a maioria envolveu motociclistas e em um deles um ciclista foi atropelado Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
De acordo com o tenente Oliveira, subcomandante da CPTran, 15 pessoas ficaram feridas em acidentes no fim de semana. Dessas, 12 estavam em motos (condutores e passageiros), sofreram lesões e foram encaminhadas a hospitais. Sete desses acidentes ocorreram no sábado e domingo, em Aracaju.
Na Operação Lei Seca realizada pelo órgão da Polícia Militar, 16 condutores foram autuados no período. Catorze CNHs foram recolhidas pela CPTran por vencimento ou por recusa do condutor ao teste do etilômetro. Cinco veículos foram removidos ao pátio do Detran por estarem com licenciamento vencido.
Colisões em Aracaju
Na manhã do sábado, dia 2, na Avenida Adélia Franco, um acidente envolveu um carro e uma motocicleta. Foi um abalroamento longitudinal, conforme a CPTran, que deixou uma vítima. A passageira da moto sofreu lesões e precisou de atendimento médico.
À tarde do mesmo dia, na Avenida Tancredo Neves, uma colisão traseira entre carro e uma moto deixou duas vítimas, motociclista e passageira. Já na Avenida Poço do Mero, no Bugio, um acidente envolveu duas motos, deixando uma pessoa ferida.
Às 23h, na Avenida José Carlos Silva, houve uma colisão entre um carro e uma moto, que resultou em uma vítima. O condutor do automóvel recusou-se a realizar o teste de etilômetro e foi detido, segundo a CPtran.
No domingo, 3, foi registrada uma ocorrência na Av. José Vicente de Almeida, no bairro Aruana. “Um ciclista morreu no local e outra pessoa ficou ferida, sendo encaminhada ao hospital pelo Samu. O motorista do automóvel recusou-se a realizar teste de etilômetro e foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis ao caso”, informa a CPTran.
Às 19h30, houve uma ocorrência na Rodovia dos Náufragos, no bairro Aruana. Foi uma colisão traseira, envolvendo uma motoneta Honda/Pop 100 e uma motocicleta Honda/CG 160 Fan.
“O condutor da motocicleta foi autuado por não possuir CNH e por recusar-se a realizar o teste com o aparelho etilômetro. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, pois apresentava sinais visíveis de embriaguez. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, pois o motociclista não apresentou pessoa responsável para custodiar seu veículo. A outra parte foi liberada após procedimento padrão”, comunica o órgão da Polícia Militar.
No início da madrugada desta segunda, 4, aconteceu um acidente na Av. Euclides Figueiredo, bairro Santos Dumont. Abalroamento longitudinal envolveu uma motocicleta Yamaha/YBR 150 Factor e um VW/MPolo SEN MIDI Ônibus. O condutor da motocicleta foi atendido e conduzido ao hospital por uma equipe do Samu.
Fotos: CPTran