Duster completa 10 anos no Brasil com mais de 319 mil unidades vendidas
O Duster, primeiro SUV produzido pela Renault no país, completa 10 anos no Brasil com mais de 319 mil unidades comercializadas localmente. Modelo é vendido também em 65 países e conta com mais de 3.5 milhões de vendas no mundo.
Lançado em outubro de 2011 no Brasil, o SUV já trazia as suas principais características desde a primeira geração: amplo espaço interno, grande vão livre do solo e muita robustez, tornando-se líder do segmento à época, com diferentes opções de motorização e equipamentos. O sucesso do modelo se refletiu nas vendas: em 2012, o Duster já superava as 40 mil unidades comercializadas, sendo que, no ano seguinte, o SUV já alcançava os 100 mil veículos produzidos no país.
Em 2020, o SUV passou por sua mudança mais profunda, com a sua nova geração. Por fora, o SUV trouxe um design completamente novo, com linhas mais musculosas, com um desenho mais aerodinâmico, graças à redução do ângulo do para-brisa e aumento da sua linha de cintura. O interior também veio com novidades.
Mesmo com todas as mudanças, o SUV manteve as suas características-chave, com a robustez, a versatilidade e o espaço interno, com o maior porta-malas da categoria, com 475 litros de capacidade. O SUV também trouxe diversas inovações, como a central multimídia Easy Link, com tela capacitiva de 8’’ com Android Auto e Apple Carplay, e o novo sistema Multiview, que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situações off-road.
O modelo é hoje comercializado em quatro versões: Zen, Zen CVT X-Tronic, Intense CVT X-Tronic e Iconic CVT X-Tronic, todas equipadas com o eficiente motor 1.6 SCe. O propulsor é flex e com etanol atinge a potência máxima de 120 cv e o torque é de 16,2 kgfm.
📷 Divulgação