Jeep Compass atinge seu melhor resultado anual em vendas no Brasil
No ano em que comemora os cinco anos de produção do Compass no Brasil, na planta de Goiana (PE), e seus 80 anos no mundo, a Jeep tem mais um motivo para celebrar. O SUV médio da marca acaba de ultrapassar mais de 61 mil unidades vendidas no País em 2021. Vale ressaltar que neste ano o Compass também chegou pela primeira vez ao segundo lugar no ranking entre os automóveis mais vendidos em setembro (excluindo comerciais leves) e ainda bateu e superou a marca de 300 mil veículos produzidos.
Lançado em outubro de 2016, o Jeep Compass já no ano seguinte (2017) à sua chegada ao mercado foi líder em SUVs no Brasil com 49.194 carros vendidos. Em 2018, novamente o modelo garantiu a liderança na categoria com 60.285 unidades comercializadas. Em 2019 foram 60.368 veículos e em 2020, 52.973. Agora, um mês e meio antes de fechar 2021, o modelo já atingiu mais vendas do que em qualquer ano anterior.
Na Samam Jeep, concessionária autorizada da marca em Sergipe, que possui lojas em Aracaju, no Siqueira Campos e próximo ao Shopping RioMar, a procura pelo modelo também segue em crescimento. Além da credibilidade da marca e qualidade do Compass, o gerente de Vendas, Márcio Mendonça, atribui a mais fatores a alta nas vendas por aqui.
Segundo ele, mesmo na pandemia, a Jeep lançou a nova geração do Compass, inclusive, com novo motor, o que atraiu a atenção do público. “A não interrupção em nenhum momento da produção, enquanto outras montadoras pararam ou diminuíram muito, além da organização da montadora e concessionárias em respeitar prazos para as entregas dos veículos e aceitar pedidos futuros, mesmo com a crise de componentes, também foram pontos a favor da marca”, revela Márcio.
“Com isso tudo, é natural nos mantermos há mais de cinco anos na liderança de SUVs no Brasil. E aqui (em Sergipe) nós não só nos mantemos na liderança de SUVs, como no ano estamos acima da média nacional”, comemora o gerente de Vendas.