Notícias

Projeto que tramita na CMA prevê aplicativo gratuito para taxistas

AjuTaxi é o nome do aplicativo gratuito que utiliza a mesma plataforma tecnológica do Táxi Rio. Com o objetivo de implantá-lo na capital, projeto de lei está em tramitação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Propositura é do vereador Joaquim da Janelinha (PROS). Ele disse que está estudando há alguns meses as possibilidades de auxiliar os taxistas..

Segundo a assessoria do parlamentar, a adoção da tecnologia visa tentar resgatar a dignidade dos profissionais e reverter o cenário de dificuldades que eles enfrentam com a diversidade de aplicativos de transporte existentes no mercado.

Joaquim da Janelinha explicou na tribuna que o aplicativo AjuTaxi constitui ferramenta tecnológica destinada para a conexão entre taxista e passageiros devidamente cadastrados nessa plataforma, por meio de equipamento de comunicação eletrônica, e que tem como principais objetivos proporcionar mais uma alternativa de mobilidade ao cidadão, de maneira segura, moderna e eficiente; promover transparência na prestação do serviço pelos taxistas aos usuários; aumentar a competividade no segmento de táxi; além de propiciar melhores condições de trabalho aos taxistas.

“Considerando que o transporte de passageiros por táxi constitui importante meio de mobilidade no município de Aracaju e pode se consolidar em fonte fundamental de informações para a avaliação e a fixação de diretrizes pelo poder público para essa área, e ainda com o intuito de amenizar a crise enfrentada pelos taxistas da nossa cidade, apresentamos esta propositura para aprovação”, concluiu Joaquim.

Foto: Arthur Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *