Caoa Chery Tiggo 7 Pro estreia com novo motor e mais equipado; versão TXS sai de linha
Renovação no design, nova motorização, mais itens de série e tecnologias, além de melhorias nos sistemas de transmissão, suspensão e no conforto acústico. É com esses atributos que a Caoa Chery lança o novo Tiggo 7 Pro, que já está disponível nas concessionárias da marca e chega pra disputar mercado com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos.
O preço de lançamento do SUV premium é R$ 179.990, valor que valor deve ser mantido até meados de 2022. Agora, o modelo passa ser comercializado apenas nessa versão Pro, e o Tiggo 7 TXS sai de linha.
Agora, o motor do Tiggo 7 é o 1.6 turbo GDi com injeção direta, movido a gasolina, de 187 cv e torque máximo de 28 kgfm nas rodas dianteiras. Modelo acelera 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. A transmissão é DCT de 7 velocidades, com nova alavanca tipo joystick, e opção de trocas manuais.
Entre as mudanças no visual, na dianteira, o Tiggo 7 Pro vem com faróis full-LED e mais afilados. A grade vem maior, com novo formato, e contornos cromados vão até abaixo dos faróis. Para-choque também foi remodelado.
Na traseira, as lanternas interligadas por uma barra em LED e demais componentes são semelhantes aos do Tiggo 8. Carro também chega levemente maior que a versão anterior, medindo 4,50m de comprimento, 1,70m de altura, 1,84m de largura. Porta-malas também cresceu: capacidade passou para 475 litros.
Por dentro, o Tiggo 7 Pro traz melhorias no acabamento, bancos dianteiros com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, multimídia de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel customizável de instrumentos de 12,3’ e outras novidades.
Na lista de itens de série, destaque para assistente de partida em rampas, freio de estacionamento elétrico, seis airbags, câmera com visão em 360 graus, direção elétrica, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, rodas de liga leve de 18 polegadas, abertura e fechamento do porta-malas automáticos, e porta-malas chega com abertura por sensor de presença, entre outros.
No quesito segurança, SUV oferta mais de dez itens, entre eles, o novo sistema ESP de controle eletrônico de estabilidade, o ATCT (alerta de trafego cruzado traseiro), o RCW (alarme de colisão traseira), o DOW (advertência de abertura de portas) e o BSD (detector de ponto cego).
Fotos: Divulgação