Notícias

Este ano, CPTran registrou 71 acidentes com condutores embriagados

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) apresenta número referente a acidentes, na Grande Aracaju, que tiveram relação com consumo de bebidas alcoólicas este ano. O órgão da Polícia Militar (PM) informa que, de janeiro a novembro, foram registrados 71 acidentes envolvendo motoristas embriagados ou com sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas.

“O que agrava mais ainda a situação desse motorista, pois todo condutor que se envolve em acidentes deixando vítimas, embriagado ou com sintomas de embriaguez, perde o direito à fiança na delegacia, fora o processo judicial pelos crimes cometidos, além da multa de 2.934,70 e suspensão da carteira por um ano”, explica o Major Silveira, comandante da CPTran

O Major chama atenção ainda para os riscos dessa prática. Segundo ele, o álcool combinado com direção é a segunda maior causa de mortes no trânsito do Brasil, perdendo apenas para o excesso de velocidade. Dessa forma, o comandante da CPTran ressalta a importância da Operação Lei Seca, de acordo com ele, imprescindível para fiscalização e redução de acidentes.

“Mas, ainda assim, não há um final de semana sem flagrar condutor embriagado nos corredores de trânsito de Aracaju. Infelizmente, ainda há muita imprudência por parte dos nossos motoristas”, frisa o Major Silveira.

Foto: CPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *