Volkswagen Taos recebe nota máxima em testes de segurança
No quesito segurança, o Volkswagen Taos provou que realmente não deixa a desejar. Modelo é o primeiro a obter cinco estrelas nos novos testes de segurança do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP).
Desde 2020, as avaliações da entidade ficaram mais rigorosas. Para se se ter uma ideia disso, dos nove veículos avaliados até agora, apenas o Taos alcançou a nota máxima. Sete tiraram nota zero, e um recebeu apenas uma estrela.
Os testes do SUV foram realizados com a versão topo de linha, com pacote completo de equipamentos, comercializada no Brasil por aproximadamente R$ 200 mil.
Segundo o Latin NCAP, o Taos passou por ensaios de impactos frontal, lateral, lateral em poste, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. Em todas as simulações, o SUV manteve comportamento estrutural estável e boa proteção aos ocupantes.
O carro também se saiu bem nos testes de ESC com mudança repentina de direção (conhecido como teste do alce, que simula o desvio do animal que entra repentinamente na pista) e frenagem autônoma de emergência (AEB), que compensa a segurança passiva considerada “média” em caso de atropelamentos.
Dessa forma, Segundo o Latin NCAP, o Taos com seis airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série atingiu 90% em Proteção a Ocupantes Adultos, 90% em Proteção a Ocupantes Infantis, 60,6% em Proteção a Pedestres e Usuários Vulneráveis e 85% para Sistemas de Assistência à Segurança, presentes em grande número do SUV.
Foto: Divulgação