Chevrolet lança duas novas versões do Cruze: RS e Midnight
A Chevrolet lança os novos Cruze RS e Midnight, com preços a partir de R$ 154.500 e R$ 139.350, respectivamente.
A configuração RS chega com design mais esportivo. O hatch vem com conjunto mais imponente formado pela grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED, e máscara negra. O teto também é sempre preto.
As rodas personalizadas contribuem para deixar o visual do carro mais esportivo. Já o logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão, que agora será a única do hatch que será comercializada. Chevrolet aposentou a LT, LTZ e Premier.
Por dentro, os diferenciais ficam por conta principalmente da escolha da cor para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos – todos em preto, enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.
“A atual geração do Cruze Sport6 já havia nascido no Brasil com elementos da configuração RS norte-americana, como os para-choques esportivos, os faróis auxiliares horizontais e a saída de escapamento inspirada em carros de competição. Agora esses detalhes extras de acabamento definitivamente credenciam o veículo a receber a chancela desta versão tão cultuada”, explica Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.
O Cruze RS vem com o mesmo motor 1.4 turbo de até 153 cv, 24,5 kgfm de torque transmissão automática de seis velocidades, porém, a marca afirma que ele passou por calibração ‘para melhorar ainda mais a dirigibilidade’. Direção e suspensão também foram calibrados.
Constam na lista de equipamentos de série seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.
Pacote de conectividade do Cruze RS disponibiliza Projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8 polegadas do MyLink com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones; Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos; Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch, além dos sistemas On Star e OTA (over the air).
CRUZE MIDNIGHT
A versão Midnight chega para ampliar o leque de opções do sedã. Apesar de ser mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier, “o Cruze Midnight carrega a essência de um veículo premium em relação a estilo, tecnologia e prestígio”, informa a Chevrolet.
O modelo estreia um novo conceito para a versão Midnight da Chevrolet: além do tradicional preto Ouro Negro, o cliente terá mais opções de cores metálicas para a carroceria. São elas: o Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel. Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também, bem como sugere o nome da versão.
Na frente, o destaque começa pela gravata Chevrolet com fundo preto e pela moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. A grade com elementos estéticos internos alusivos à tecnologia é própria do sedã. Faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão completam o conjunto. Na lateral, as rodas aro 17 em dois tons mesclam pela primeira vez o preto com o cromado.
O Cruze Midnight ainda reúne equipamentos de comodidade valorizados pelos entusiastas de sedãs médios, como revestimento premium dos bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade. A nova versão traz o consagrado motor de 153 cavalos e 24,5 kgfm de toque.
Em relação ao pacote de itens de segurança, o modelo traz airbag frontal, lateral e de cortina, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e controle eletrônico de estabilidade e tração com a função de assistente de partida em aclive.
O Cruze Midnight conta também com nível quatro de conectividade, o mais avançado disponível no mercado. Aqui os destaques são o MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar para serviços de emergência e segurança, myChevrolet app para comandar funções do carro a distância, além de tecnologia OTA (over the air), capaz de promover atualizações de sistemas eletrônicos do veículo via internet.
Fotos: GM/Divulgação