Rua 52, Paraíso do Sul, no Santa Maria: local é intransitável
No Instagram da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), é informado que em 2021, mais de 27 km de vias receberam recapeamento asfáltico em 2021. “Locais como os bairros Soledade, Bugio, Dom Luciano, Santa Maria e Japãozinho receberem pavimentação asfáltica”, informa o órgão.
“Grandes avenidas da capital também receberam o recapeamento asfáltico, mais de 21.468 toneladas de asfalto foram utilizadas, número superior ao ano de 2020. Essa intervenção vem para trazer melhorias à mobilidade urbana, segurança e maior fluidez no trânsito de toda a capital”, completa a Emurb.
No entanto, apesar de todo esse investimento, parece que algumas localidades nas periferias foram esquecidas pelo poder público. É o caso da Rua 52, no Paraíso do Sul, Bairro Santa Maria, onde a situação é caótica e foi exposta na página do líder comunitário Edjan do Santa Maria (@edjandosantamaria).
Rua é intransitável. Esburacada e com dejetos por todos os lados, moradores dizem que acesso de veículos por lá é complicado.
Isso é resultado da falta de pavimentação, rede de esgoto e sistema de drenagem – denunciam moradores. Eles, inclusive, têm saúde ameaçada devido ao esgoto que escorre às portas. População clama por intervenção da Deso, Emurb e do Ministério Público de Sergipe.
Imagens: @edjandosantamaria