Jeep Commander: SUV de sete lugares segue líder na sua categoria
Entre os D-SUVs, utilitários esportivos grandes, o Jeep Commander é líder em vendas por três meses consecutivos e, ao que tudo indica, em março não será diferente. Na primeira quinzena do mês, segue como o número um em sua categoria. Além disso, sua participação de mercado não para de crescer: nos primeiros 15 dias de março, conquistou o sua maior market share no segmento desde que foi lançado, com a impressionante marca de 39%.
De acordo com a Stellantis, conglomerado automotivo que reúne 14 marcas, entre elas, a Jeep, o lançamento do Commander levou o segmento de D-SUVs para outro patamar. “Desde 2015, a categoria seguia estável e sem crescimentos expressivos, mas a história começou a mudar recentemente. Nos dois primeiros meses de 2022, os emplacamentos dos utilitários esportivos grandes corresponderam a 3,7% das vendas de automóveis no Brasil, o que equivale a um aumento de mais de 130% comparado com o mesmo período do ano anterior”, destaca.
Para se ter uma ideia do sucesso do modelo, desde dezembro (apenas poucos meses depois de seu lançamento no fim de agosto), o Commander tem praticamente o dobro de vendas de cada um de seus concorrentes diretos. No total, já foram emplacadas 7.635 mil unidades do modelo em todo o país. Além disso, vale destacar o êxito que obteve na sua pré-venda, conquistando a impressionante marca de 2.800 unidades reservadas em apenas seis horas.
“O Jeep Commander chegou para ser o maior e mais sofisticado Jeep já produzido no Brasil. Mais do que isso, o modelo conseguiu levar mais expressividade e evidência ao segmento de D-SUVs como um todo, assim como já aconteceu quando o Compass foi lançado, ampliando a categoria de C-SUVs. A tendência é que o desempenho continue positivo, porque o modelo segue sendo muito procurado e desejado ”, afirma Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.