Motoristas de apps protestam contra disparada de preços dos combustíveis
Na manhã desta terça, 15, motoristas de aplicativos realizam protesto em Aracaju contra o aumento do preço dos combustíveis. Atos são realizados em alguns estabelecimentos da capital. Eles estão abastecendo com valores entre R$ 0,50 e R$ 1,00 e exigindo a nota fiscal. Além disso, segundo Everton Santos, presidente da Associação Metropolitana dos Motoristas por Aplicativo na Grande Aracaju, categoria solicita a aferição da qualidade e quantidade dos produtos.
Ele afirma que dificuldades enfrentadas pela categoria têm aumentado com a alta nos valores. Disparada de preços tem, inclusive, feito com que muitos trabalhadores tenham que parar de rodar como motoristas e ficado sem renda – o que coloca em risco a situação de muitas famílias, já que necessidades básicas não estão sendo supridas.
“A categoria já não aguenta mais. Mais um aumento de combustível, que vem trazendo uma problemática gigantesca para esses pais de família. Muitos estão entregando seus carros alugados, outros com dificuldades em pagar o financiamento dos carros”, lamenta Everton.
“Queremos pressionar donos de postos para que eles possam pressionar os gigantes, que estão no topo, os gestores municipais e estaduais. Eu clamo a toda a sociedade que se junte a nós neste ato de protesto”, reforça Everton.
Fotos: Arthur Soares