Dia do motociclista: Aracaju registra mais de 600 acidentes em 2022
Nesta quarta-feira, 27, é comemorado o Dia do Motociclista. Todavia, para a data são constatados dados alarmantes. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foram registrados 674 acidentes envolvendo motociclistas e 13 óbitos entre os meses de janeiro e junho.
Devido aos números, a superintendência realizou blitz educativa para os motociclistas que passavam pela Av. Tancredo Neves no dia de hoje. O intuito foi reforçar a importância dos cuidados do condutor durante seu trajeto. Dentre os principais, o uso correto do capacete, não avançar o sinal vermelho e o respeito às sinalizações.
Além de atitudes de segurança, o cuidado com a parceira de duas rodas é de extrema importância. A manutenção básica é essencial para a durabilidade da moto e, principalmente, para a segurança de quem a possui.
A supervisão e trocas periódicas de itens como fluido de freio, a corrente, óleo de suspensão, pneus, capacete e outros mais são essenciais para o melhor desempenho e proteção para o trânsito do dia dia.