Notícias

De janeiro a outubro, SMTT já flagrou mais de 55 mil infrações em Aracaju

Desse total, quatro tipos de desrespeito à legislação lideram o ranking das autuações

Todos têm uma parcela de responsabilidade no que concerne a promover um trânsito seguro. Tanto órgãos públicos como condutores. Em relação a estes, o respeito à legislação é item indispensável. No entanto, a quantidade de infrações registradas na capital mostra que muitos ainda praticam condutas arriscadas.

De janeiro a outubro deste ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju já flagrou 55.332 infrações. Desse total, quatro tipos de desobediência à legislação lideram o ranking das autuações. Com 14.877 registros, excesso de velocidade é o principal motivo de multas a condutores. Em segundo lugar, estacionar em local proibido (6.203). Depois, vêm avanço do sinal vermelho (5.263) e o uso do telefone ao volante (4.769).

Para coibir essas e outras condutas que causam transtornos ou podem gerar ocorrências com vítimas, a SMTT informa que está intensificando a fiscalização em pontos críticos da cidade. Atrelado a isso, também são desenvolvidas campanhas de conscientização. Nesse sentido, o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcantara, alerta para a importância de seguir regras ao conduzir um veículo. Segundo ele, a própria legislação de trânsito exige que o condutor dirija com atenção e cuidados indispensáveis à segurança.

“Em sua grande maioria, os acidentes podem ser evitados com um comportamento seguro no trânsito, que implica em respeito à sinalização, respeito à legislação e obediência às regras de trânsito”, afirma. “Excesso de velocidade, uso de álcool, avanço de sinal vermelho, as conversões proibidas, consideradas manobras inadequadas, assim como outras condutas, aumentam bastante os riscos”, adverte o diretor.

Foto de destaque: Gil Fonseca
Foto 2: SMTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *