Especialista explica vantagens da venda direta
Se você é possuidor de um CNPJ (pessoa jurídica), taxista, produtor rural ou PCD e deseja adquirir um veículo, existe uma modalidade de negócio que pode ser exatamente o que você está procurando. Uma maneira de comprar seu automóvel com um desconto bem maior do que o de costume, para ajudar em sua empresa ou melhorar a mobilidade do seu dia a dia.
A venda direta, como o próprio nome sugere, é uma compra feita sem intermediação, o veículo vem direto da fábrica para o consumidor. Assim, seu preço é menor que os oferecidos no varejo, contudo, isso não quer dizer que as concessionárias não possam ajudar o cliente a obter esse benefício, segundo o consultor de vendas do grupo Samam, Eduardo Oliveira, a empresa atua durante todo o processo:
“Nós prestamos toda a assistência aos clientes, desde o pedido até a entrega do bem desejado”, explicou.
Além das categorias citadas no começo da matéria, outras pessoas específicas podem conseguir esse desconto: autoescolas, transportes escolares, agropecuários, órgãos do governo, frotistas e profissionais ou empresas portadores do cartão BNDES.
E vale enfatizar que não existe um tipo de veículo exclusivo para esse benefício, todos estão disponíveis para serem comercializados nessas condições. Ainda segundo a Assessoria da Fiat, carros que estão sendo fabricados em novas versões são vendidos com descontos ainda maiores.
Um grande exemplo é o Fiat Strada, uma Picape muito procurada, principalmente entre os produtores rurais, na modalidade da venda direta:
Está pronto para dar início ao processo? Basta procurar um vendedor na sua concessionária de preferência, como explica o consultor:
“Caso o cliente seja de uma das categorias beneficiadas, pode procurar nossos vendedores que todos estão aptos e treinados a prestar a melhor assessoria na aquisição do seu veículo”, afirmou Eduardo.