Notícias

Cresce em 45% a venda de veículos eletrificados no Brasil

Nos dois primeiros meses de 2023 foram emplacados 8,8 mil automóveis e comerciais leves eletrificados, que se comparado ao mesmo período no ano passado, representa o aumento de 45% na venda da categoria.

Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e foram divulgados na última segunda-feira (6). Em janeiro deste ano foram vendidos 4,5 mil unidades e 4,3 mil em fevereiro, mesmo com queda de 4,4% um mês para o outro, se comparado a fevereiro de 2021, já podemos notar o aumento de 23,5% na venda dos veículos.

Não é comum encontrar muitos carros eletrônicos nas ruas ainda, contudo, tudo indica que essa realidade está prestes a mudar. Ainda segundo os dados da associação a venda desses veículos devem chegar a 70,5 mil unidades até final deste ano. O ano passado chegou a49,3 mil unidades vendidas.

“Estamos voltados para a atração de novos investimentos na produção local de veículos eletrificados, que vão desde a transformação local das nossas matérias-primas em componentes, o desenvolvimento de fornecedores ligados a essa nova tecnologia, até o uso de novas fontes de energias limpas e de infraestrutura de transmissão e distribuição”, diz o presidente da entidade, Márcio de Lima Leite

Já pensou em ter um Veículo Elétrico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *